Share |
Anterior Próximo

Oficina Pedagógica - Educação Para Sustentabilidade - Natal (RN)


Educador Responsável: ONG NOOLHAR
Instituição Relacionada: Auditório da Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas, Logística e Modernização Organizacional (SEGELM)
Duração do Projeto: 8.0 aula(s)
Etapas: Educação Jovens Adultos / Ensino Fundamental 8 Anos / Ensino Fundamental 9 Anos / Ensino Médio
Download do pdf do Projeto:

A cidade de Natal, capital do Rio Grande do Norte, é conhecida também como a Cidade do Sol, porque lá o sol brilha intensamente durante o ano todo. Privilegiada por suas belezas naturais como suas praias, lindas dunas, lagoas e coqueiros, a cidade fica as margens do Rio Potenji e tem no povo potiguar uma das suas maiores riquezas. Prova disso, foi a agradável recepção, tal como aceitação e rapidez na articulação que o projeto Cultura Ambiental nas Escolas teve na cidade.

A oficina foi realizada no dia 28 de Novembro com o apoio e articulação local da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMURB) no auditório da Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas, Logística e Modernização Organizacional (SEGELM), das 13h as 18h e contou com a presença de 45 participantes, dentre eles 30 professores e 11 técnicos da Secretaria municipal de Educação e da Secretaria de Meio ambiente; e 4 artesãos. As atividades da oficina foram divididas da seguinte forma:

i) Educação voltada para sustentabilidade,
ii) Apresentação do projeto Cultura Ambiental nas Escolas,
iii) Idealização de um roteiro de Práticas sustentáveis e
iv) Pratica da reciclagem






Anterior Próximo