Share |
Anterior Próximo

Oficina Pedagógica - Educação para Sustentabilidade - Caruaru (PE)


Educador Responsável: ONG NOOLHAR
Instituição Relacionada: Auditório da Secretaria Municipal de Educação, Esportes, Juventude, Ciência e Tecnologia (SEJCT)
Duração do Projeto: 8.0 aula(s)
Etapas: Educação Infantil / Educação Jovens Adultos / Ensino Fundamental 8 Anos / Ensino Fundamental 9 Anos / Ensino Médio / Ensino Superior
Download do pdf do Projeto:

Caruaru, segundo município mais populoso do estado de Pernambuco, é conhecida também como a Capital do Forró e do Agreste. Maior centro de arte figurativa das américas, segundo a UNESCO, é palco de uma das mais famosas feiras do Brasil, como cantava Luiz Gonzaga "de tudo que há no mundo tem na feira de Caruaru".

Importante pólo econômico da região metropolitana do Recife, Caruaru não poderia ficar de fora do projeto Cultura Ambiental nas Escolas e acolheu uma estimulante oficina em Dezembro. A oficina foi realizada em uma segunda-feira, dia 09 de Dezembro com apoio total e articulação local da Secretaria Municipal de Educação, Esportes, Juventude, Ciência e Tecnologia (SEJCT), no auditório da mesma, das 9h às 13h e contou com a presença de 40 participantes, dentre eles 20 professores e 20 técnicos da SEJCT. As atividades da oficina foram divididas da seguinte forma:

i) Educação voltada para sustentabilidade,
ii) Apresentação do projeto Cultura Ambiental nas Escolas,
iii) Idealização de um roteiro de Práticas sustentáveis e
iv) Pratica da reciclagem






Anterior Próximo