Share |
Anterior Próximo

Oficina Pedagógica - Educação para Sustentabilidade - Cabedelo (PB)


Educador Responsável: ONG NOOLHAR
Instituição Relacionada: Auditório da Secretaria Municipal de Educação e Cultura
Duração do Projeto: 8.0 aula(s)
Etapas: Educação Infantil / Educação Jovens Adultos / Ensino Fundamental 8 Anos / Ensino Fundamental 9 Anos / Ensino Médio / Ensino Superior
Download do pdf do Projeto:

A oficina foi realizada na terça-feira, dia 10 de Dezembro com articulação local da Secretaria de Educação e Cultura, no auditório da mesma. Ocorrida na parte da tarde, a oficina iniciou as 14h00 e foi até as 18h30. Contou com a presença de 35 participantes, dentre eles 20 professores e 9 técnicos da Secretaria de Educação e 6 Secretaria de Meio Ambiente. As atividades da oficina foram divididas da seguinte forma:

i) Educação voltada para sustentabilidade,
ii) Apresentação do projeto Cultura Ambiental nas Escolas,
iii) Idealização de um roteiro de Práticas sustentáveis e
iv) Pratica da reciclagem.

Após, o sempre encantador momento da reciclagem, finalizamos a oficina com uma reflexão final acerca do que muito se discutiu nessa gratificante oficina: o papel de cada para um meio ambiente sustentável.

O projeto Cultura Ambiental nas Escolas é um, dos vários instrumentos, mas é necessário cooperar em prol dele e estimular novas compreensões acerca do meio ambiente. Somente assim, será possível consolidar com o passar dos anos uma Cultura Ambiental aliada as premissas da Sustentabilidade nas escolas e na sociedade como um todo.






Anterior Próximo