Share |
12/10/2012

São Paulo recebe a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Tetra Pak
Folha de S. Paulo

Planetário, viagem espacial virtual, simulação de terremotos, lançamento de foguetes de garrafa pet, peça de teatro sobre química, corrida de baratas, experimentos em física e extração de DNA de plantas são algumas das atrações que marcam a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, em São Paulo.

O evento é organizado pelo Museu de Ciências da USP e será realizado entre os dias 16 e 20/10. O público são principalmente estudantes do ensino fundamental.

Serão mais de 40 atividades, que acontecerão em tendas espalhadas pelo Parque de Ciência e Tecnologia (CienTec) da USP e dentro do próprio espaço do parque, onde há um observatório, uma nave virtual e um museu de meteorologia.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

Em 2012, as atividades giram em torno do tema "Economia verde, sustentabilidade e erradicação da pobreza", escolhido em função dos assuntos tratados na Rio +20 este ano.

Em todo o Brasil, instituições de ensino organizam programação ligada ao tema com a intenção de divulgar e estimular os conhecimentos científico e tecnológico.

ANOTE NA AGENDA

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2012

QUANDO: de 16 a 20/10, das 9h às 16h

ONDE: Parque de Ciência e Tecnologia da USP (av. Miguel Stéfano, 4.200, Água Funda; tel. 0/XX/11/5077-6335/6336/6337)

QUANTO: grátis