Share |
07/05/2013

Revista Educação organiza seminário internacional


Revista Educação

Refletir sobre as especificidades da cobertura de educação pela imprensa no Brasil e no exterior e promover o diálogo entre jornalistas e pesquisadores. Estas são as metas do I Seminário Internacional de Educação, Jornalismo e Comunicação. Organizado pelo Instituto Internacional de Ciências Sociais (IICS) e pelas revistas Educação e Negócio da Comunicação, da Editora Segmento, o encontro acontece nos dias 9 e 10 de setembro de 2013, no centro de São Paulo. Além dos debates confirmados, haverá a apresentação de artigos acadêmicos que podem ser inscritos até dia 22 de julho pela internet. Os melhores trabalhos serão selecionados por um comitê e divulgados durante o evento.

O seminário contará com quatro painéis de discussão. Estão em pauta a cobertura jornalística e linhas editoriais sobre educação na América Latina, as contribuições e desafios derivados da presença do olhar econômico na educação, direito e judicialização da educação, comunicação e tecnologia.

Entre os debatedores, há pesquisadores acadêmicos e jornalistas de diversos veiculos de comunicação, tanto brasileiros como internacionais. Já os trabalhos que podem ser submetidos devem contemplar uma das quatro linhas temáticas: cobertura jornalistica de educação; jornalismo, políticias públicas, economia e educação; jornalismo, direito e educação; educação, comunicação e tecnologia. O edital completo e todas as informações sobre como participar do seminário estão disponíveis aqui.