Share |
28/10/2014

Primeira embalagem produzida com materiais renováveis

Tetra Pak
Tecno Alimentar

A Tetra Pak lançou a primeira embalagem de cartão para bebidas inteiramente produzida com materiais renováveis. “É a primeira embalagem do setor a utilizar polietileno de baixa densidade e sistemas de abertura em polietileno de alta densidade de base biológica, ambos provenientes da cana-de-açúcar, além de cartão certificado pelo Forest Stewardship Council”, explica um comunicado da multinacional especialista em embalagem.

Desenvolvida em parceria com a Braskem, um dos líderes mundiais na produção de biopolímeros, a nova embalagem Tetra Rex estará disponível para comercialização no início de 2015.

“Os clientes que utilizem a embalagem Tetra Rex de 1 litro com abertura TwistCap OSO 34 convencional podem facilmente adotar a nova versão, sem necessidade de qualquer investimento adicional ou modificação nos equipamentos de enchimento existentes”.

A excelência ambiental é uma prioridade estratégica e um impulsionador das atividades de desenvolvimento de produto, refere Charles Brand, VP Marketing & Product Management da Tetra Pak. “Juntamente com fornecedores, clientes e outras partes interessadas, estamos a liderar a indústria no sentido do desenvolvimento de embalagens 100% renováveis. Acreditamos que aumentar o conteúdo renovável das nossas embalagens é não apenas bom para o ambiente como oferece aos nossos clientes uma vantagem competitiva em termos de perfil ambiental global dos produtos”.