Share |
22/08/2012

Campus da USP em São Paulo recebe feira de inovação e empreendedorismo


Tetra Pak

Entre os dias 23 e 25 de agosto, a Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da USP, na zona leste da capital, sediará a primeira edição da USPiTec – Feira USP de Inovação & Empreendedorismo, com o tema Inovação com responsabilidade social.

O evento, idealizado pelo professor Vanderlei Salvador Bagnato, do Instituto de Física de São Carlos da USP, e organizado pela Pró-Reitoria de Pesquisa e a Agência USP de Inovação, quer ampliar o acesso de profissionais e do público em geral à inovação tecnológica produzida na universidade, bem como estimular as trocas de experiências e novas parcerias e possibilidades científicas.

A maior parte das unidades da USP estará representada na feira, divulgando as mais variadas pesquisas, de acordo com suas especializações. O estande da Faculdade de Educação, organizado pelo professor Maurício Pietrocola também fará parte do evento e exporá estratégias pioneiras de ensino, metodologias, políticas educacionais concretas. Uma das pesquisas foca na capacitação continuada de professores para uso de informática no ensino, através de ferramentas moodle.

A USPiTec, que tem previsão de ocorrer em período bienal, será oficialmente inaugurada na quinta-feira, dia 23, a partir das 13h, com a palestra magna "O que nos ensinam os pioneiros brasileiros?", ministrada pelo professor Jacques Marcovitch. Os estandes receberão visitantes do meio-dia às 20h.