Share |
02/10/2014

Como transformar a sua rua num espaço de lazer

Tetra Pak
Catraca livre

Que tal trocar o vaivém dos carros nas ruas nos finais de semana pela agitação de crianças pulando corda e jogando bola? Este não é um pensamento do passado. Já é realidade em áreas urbanas como em São Paulo. O programa Ruas de Lazer da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação (Seme) fecha aos domingos e feriados cerca de mil ruas para a diversão da população.

Esse número pode e deve aumentar graças ao Prioridade Absoluta, iniciativa do Instituto Alana que disponibilizando um guia com instruções de como transformar vias comuns em Ruas de Lazer.

O interessado em transformar sua rua em uma Rua de Lazer deve procurar a Subprefeitura de sua região, onde serão fornecidas mais informações sobre a implantação do projeto. Uma das exigências é um abaixo assinado, com 2/3 (dois terços) dos moradores favoráveis (1 assinatura por residência), e um conselho que ficará responsável pela coordenação e a realização do croqui, um mapa detalhado da região, mostrando qual rua será fechada para a realização.