Share |
07/05/2017

Empresa em SP grafita rosto de garis em seus caminhões para agradecê-los por seu trabalho


The Greenest Post

Cada brasileiro gera cerca de 1,4 quilo de resíduos por dia. Já imaginou o que seria da sua casa, da sua rua, do seu bairro ou ainda da sua cidade se todos esses resíduos não fossem recolhidos e destinados?

O trabalho dos garis é superimportante para a sociedade – assim como o dos catadores de recicláveis, vale lembrar! -, mas ainda muito pouco valorizado. Você, por exemplo, conhece o trabalhador que passa todos os dias pela sua porta para recolher seu lixo?

A fim de reconhecer essas pessoas e agradecê-las por sua função, a Loga – uma das empresas responsáveis pela coleta, tratamento e destinação dos resíduos gerados na cidade de São Paulo – preparou uma homenagem: a partir de agora parte da frota da companhia circulará pelas ruas da capital com grafites que revelam o rosto e o nome de seus garis. Assim toda a população passa a conhecer esses verdadeiros heróis da cidade.

Por enquanto, 220 funcionários da empresa foram grafitados em diferentes caminhões – que circulam pelas zonas central, norte e oeste da capital. O montante representa 14% do quadro de funcionários da Loga, que em longo prazo pretende homenagear a todos os seus garis, grafitando 100% de sua frota de caminhões.

Um jeito para lá de bacana de valorizar a profissão, não?