Share |
14/04/2014

Cooperativa Crescer lança Programa Operação Trabalho

Tetra Pak
Cooperativa Crescer

A Cooperativa Crescer, em parceria com a Prefeitura de São Paulo, iniciou, hoje, o Programa Operação Trabalho - um projeto inédito para a ampliar a oferta de mão-de-obra qualificada para atuar na coleta seletiva. A ideia é que seja um piloto e referência de fomento ao princípio cooperativista da formação continuada e interação com a comunidade.

Por meio da qualificação de pessoas para exercer a função de agente ambiental, separador e prensista-enfardador de resíduos sólidos recicláveis, o projeto tem como objetivo viabilizar a geração de trabalho e renda no ramo da reciclagem e da coleta seletiva, aumentando sustentavelmente os postos de trabalho na cooperativa e capacitando pessoas que hoje estão excluídas do mercado.

O Projeto acontecerá inicialmente de Pirituba e região. Serão beneficiadas 75 pessoas, entre 18 e 68 anos, as quais estarão aptas a atuar no ramo da reciclagem no ambiente de uma central de triagem, organizações não governamentais, na indústria da recicalgem e em parceiros do projeto.

Para mais informações, clique aqui.