Share |
25/05/2014

Ação da Celpe troca geladeiras e doa lâmpadas em Olinda neste sábado

Tetra Pak
Diário de Pernambuco

Neste sábado (24), a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) vai promover a inscrição no Programa Nova Geladeira e a distribuição de lâmpadas entre os consumidores do bairro de Jardim Brasil I, em Olinda. A ação faz parte do Olinda em Ação e será realizada das 8h às 13h, na Escola de Referência em Ensino Médio Desembargador Renato Fonseca, na Rua Paraná.

Os atendimentos comerciais serão disponibilizados para a população através da Agência Móvel e o cadastramento de novos clientes no Projeto Vale Luz será feito em um caminhão do projeto que estará estacionado no local. Também serão recebidos resíduos sólidos em troca de bônus na conta de energia elétrica dos cadastrados.

Para participar do Programa Nova Geladeira, o cliente precisa atender a alguns critérios. Quem quiser se candidatar a receber um refrigerador eficiente deve estar inscrito na Tarifa Social de energia, apresentar o NIS (Número de Inscrição Social) ou BCP (Benefício de Prestação Continuada) e documentos como RG, CPF, além da conta com vencimento no mês de abril/2014 quitada. É preciso ter uma geladeira velha funcionando para entregar à Celpe na hora da troca e consumo médio acima de 80 kWh/mês.

A entrega de lâmpadas econômicas será feita aos clientes que atenderem aos seguintes pré-requisitos: apresentar a conta de energia de abril/2014 quitada, sem débitos anteriores e realizar um serviço na Agência Móvel, que pode ser cadastro na Tarifa Social, atualização cadastral, troca de titularidade, solicitação de ligação nova ou de externalização de medidor. O consumidor que se inscrever na Tarifa Social ou negociar débitos em aberto com a concessionária receberá quatro lâmpadas.

A unidade móvel do Projeto Vale Luz receberá resíduos sólidos em troca de desconto na conta de energia. Os materiais recebidos são garrafas Pet, catemba, engradado, papel folha ou filme, papelão, papel branco, papel colorido, jornal, embalagens tetra pak e latas de alumínio. Eles devem estar secos e limpos, além de separados por material para serem recebidos para pesagem no caminhão do Vale Luz. Para ter acesso ao desconto na fatura, além de levar os materiais informados, o cliente deverá levar a última fatura de energia elétrica paga, carteira de identidade e CPF.