Share |
14/05/2014

Tetra Pak faz entrega de equipamentos para cooperativas de reciclagem no Rio de Janeiro

Tetra Pak
Agregario

A Tetra Pak®, em parceria com o INEA (Instituto Estadual do Ambiente), cederá doze equipamentos entre prensas hidráulicas, balanças eletrônicas, empaletadeiras e elevadores para três iniciativas de reciclagem do noroeste do Rio de Janeiro. As ferramentas fundamentais para o trabalho nas cooperativas de coleta seletiva serão entregues nos dias 15 e 16 de maio, nos municípios de Sapucaia, Carmo e Porciúncula.

Com a entrega dos equipamentos, espera-se que o trabalho das cooperativas se torne mais ágil, o que fará o ciclo da reciclagem girar com mais velocidade. “Por conta da nossa atuação regional, da parceria com o INEA e com as prefeituras, conseguimos rastrear as iniciativas mais necessitadas e acreditamos que os equipamentos ajudarão a agregar valor aos materiais recicláveis coletados”, afirma Fernando von Zuben, Diretor de Meio Ambiente da Tetra Pak®.

Em 2013, mais de 71 mil toneladas de embalagens da Tetra Pak® foram recicladas, um incremento de 9%, se comparado a 2012. A expectativa é que, com a implantação da Política Nacional de Resíduos Sólidos, o volume de materiais reciclados aumente ainda mais.