Share |
26/07/2016

Tetra Pak e as cooperativas de São Paulo pensando fora da caixinha


Tetra Pak

No dia 15 de julho a Tetra Pak realizou um encontro com 44 cooperados, representando 20 cooperativas de triagem de materiais recicláveis de diferentes cidades de São Paulo para apresentar os projetos da empresa de incentivo à coleta seletiva e reciclagem das embalagens longa vida, além de discutir os desafios e oportunidades para melhorar a coleta seletiva nos municípios.

No encontro, a Tetra Pak posicionou-se frente às cooperativas apresentando sua estratégia ambiental e os projetos que são realizados na área, abrindo para discussão ainda sobre o que a empresa pode fazer para ajudá-las. Em uma segunda etapa foi discutido, na forma de World Café, 7 perguntas ligadas aos desafios da coleta seletiva em São Paulo, destacando-se as seguintes temáticas: a educação da população, o relacionamento com o poder público e os desafios para aumentar o volume coletado.

#CadaCaixinhaConta

Para a Tetra Pak #CadaCaixinhaConta para aumentar o volume de embalagens longa vida recicladas e estimular o consumo consistente. Com a promoção de ações de apoio às cooperativas, a empresa reforça seu compromisso com a sustentabilidade e incentiva os trabalhos de coleta seletiva.