Share |
03/07/2013

Confira reportagem sobre coleta seletiva no Rio

Tetra Pak
Globo

No mes de junho a Globo lançou uma noticia no portal G1, que foi ao ar no dia 09/06, a respeito da coleta seletiva no Rio de Janeiro e as possíveis melhoras que estavam por vir.

A noticia detalha sobre a atual estrutura de coleta no Rio de Janeiro e no Brasil e mostra as mudanças promovidas atraves do apoio da prefeitura, somado ao trabalho integrado da COMLURB -Companhia Municipal de Limpeza Urbana com as cooperativas de triagem de resíduo sólidos do Rio. A meta é chegar a 5% de residuos destinados à reciclagem até o final deste ano, e atingir 25% em 2016. Hoje apenas 1,4% de todo o material descartado pela população tem destinação correta para a reciclagem.

Na reportagem participam André Trigueiro, reporter e cometarista de Meio Ambiente, Wanderson Sabino, Representante das Cooperativas de Catadores do Rio de Janeiro e Vinicius Roriz, Presidente da COMLURB. Durante a matéria foram discutidos variados assuntos voltados para a reciclagem, suas alternativas e como o consumidor pode facilitar.

Confira a reportagem: Parte 1
Parte 2