Share |
09/04/2013

Catadores de materiais recicláveis participam de palestra


Tetra Pak

Catadores de materiais recicláveis de Vila Velha, Cariacica e Guarapari participaram nesta terça-feira (02) de uma oficina sobre gestão de resíduos sólidos. A iniciativa é do Ministério Público e foi organizada pela secretaria de Meio Ambiente e realizada no Auditório da secretaria de Saúde da Prefeitura de Vila Velha.

O trabalho foi conduzido por técnicos da empresa Tetra Pak e teve como objetivo orientar sobre a gestão das associações de uma forma lúdica e prática, proporcionando uma troca de experiência entre os participantes. “Nossa intenção é conhecer a realidade de vocês e colaborar para que o resultado do trabalho do grupo melhore cada vez mais”, afirmou a palestrante Luciana Ziglio, educadora da Tetra Pak.

Luciana explicou que as associações são empresas, e precisam estar em dia com documentação e tributos, rotina de trabalho, anotações sobre o recebimento e vendas de resíduos. “Este é o trabalho de vocês e deve ser organizado”.

O curso é um Convênio de Cooperação Técnica entre o Ministério Público, Tetra Pak e Iema. Esta capacitação, dirigida aos catadores, será realizada em várias regiões do Estado e posteriormente a mesma equipe fará uma capacitação com professores do 5º ao 9º ano.