Share |
14/06/2013

Campanha Ecotorcedor é destaque para a Copa das Confederações

Tetra Pak
Globo

No ultimo domingo (09) o Projeto Ecotorcedor patrocinada pela Tetra Pak, foi comentada na série "Vamos Fazer Bonito" do programa Fantástico da Rede Globo.

"O [turista visitante] francês Nicolas reclamou da quantidade de lixo que ele viu nas praias de fortaleza. "Indo pro norte de fortaleza, vi praias que nem podem nem ser consideradas praias, eram depósitos de lixo", afirma.

No Rio de Janeiro, agora é lei: a partir de julho, quem jogar lixo no chão vai ser multado. O valor pode chegar a R$ 980.

Em São Paulo, uma campanha estimula o torcedor a separar o lixo reciclável.

"A gente fez um grande ecoponto na porta dos estádios, dentro dos estádios, de modo que as pessoas pudessem treinar", explica o coordenador da campanha Ecotorcedor.

A campanha percorreu 17 estádios de São Paulo durante o campeonato paulista em 2013. Em quatro meses foram recolhidas aproximadamente quatro toneladas de material reciclável."

Para conferir a notícia completa sobre este episódio da série, clique aqui, e ainda confira o vídeo da reportagem.

Sobre a série "Vamos Fazer Bonito"
Na série, que foi ao ar em cinco episódios no "Fantástico", a consultora Gloria Kalil acompanhou passos de turistas da Austrália, Suécia, Estados Unidos, Itália, Coréia do Sul e França – em viagens ao Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Belo Horizonte, Recife e Fortaleza – para conferir os apertos reais que eles passam ao utilizar serviços como aeroporto, táxi, ônibus e restaurantes.

Sobre o Ecotorcedor
O Ecotorcedor surge com o papel de conscientizar e incentivar o cidadão torcedor a adotar práticas e iniciativas de sustentabilidade através da sua paixão pelo futebol.

O “Ecotorcedor” se destaca pelas suas atitudes gerando transformações positivas em relação à minimização dos impactos das mudanças climáticas junto à sua cidade e à sociedade como um todo. Para saber mais sobre o projeto, acesse aqui.