Share |
26/06/2014

Assaí Atacadista e AES Eletropaulo abrem novo ponto de coleta do projeto Recicle mais, pague menos

Tetra Pak
MaxPress

A partir do dia 06 de maio, a loja do Assaí Atacadista no bairro Águia de Haia, zona leste de São Paulo, também passa a receber materiais recicláveis por meio de uma parceria que a rede já possui com a AES Eletropaulo desde outubro de 2013, na loja de Guaianases. Trata-se do Recicle mais, pague menos, que consiste na troca de materiais recicláveis (vidro, papel, metal, plástico e embalagens Tetra Pak) por descontos na conta de energia elétrica dos clientes da AES Eletropaulo. Desde o inicio da parceria, mais de 8 toneladas de materiais recicláveis já foram arrecadados no Assaí Guaianases, o que gerou desconto na conta de luz de cerca de 300 pessoas que se cadastraram no programa. Destaque para o cliente Francisco Pacheco de Freitas, que frequenta o Assaí de Guaianases, e já se beneficiou com o projeto, com contas de energia zeradas por meio do Recicle.

Atualmente, a AES Eletropaulo possui cinco pontos de coleta na cidade de São Paulo, nos bairros Vila Guacuri, Heliópolis, São João Clímaco e Jardim Patente e Guaianases, além de um ponto no município de Barueri. Os pontos de coleta localizados nas lojas Assaí Atacadista em Guaianases e Águia e Haia são mais duas opções para os clientes. Instalado na área de estacionamento das duas lojas, o ponto de coleta funcionará de terça a sábado, das 10h às 17h.

Para fazer adesão ao projeto, o cliente residencial da AES Eletropaulo deve comparecer ao ponto de coleta localizado no estacionamento da loja Assaí Atacadista em Guaianases e Águia de Haia, portando uma conta de energia elétrica. Ao levar os resíduos limpos, separados e secos ao local, o material é pesado e precificado, de acordo com a tabela praticada pelo mercado de reciclagem, e o valor vira desconto na conta de luz. Os participantes recebem na hora um comprovante com a quantia que será abatida na sua próxima fatura de energia elétrica. Não há limite para o desconto – assim, se a pesagem dos resíduos superar o valor consumido, por exemplo, o crédito restante vai virar desconto na fatura seguinte.

O projeto proporciona benefícios ambientais, financeiros e sociais já que o “Recicle mais, pague menos” contribui com a destinação correta dos resíduos evitando a degradação do meio ambiente. Contribui também com o orçamento familiar, por meio do desconto na conta energia elétrica, e incentiva a cidadania e o uso consciente dos recursos naturais.

Esta parceria é mais uma iniciativa que reforça o compromisso que o Assaí Atacadista possui em ser um agente transformador da cadeia de valor de pequenos e médios comerciantes, por meio da conscientização e contribuição nas melhores práticas sustentáveis. O principal objetivo da rede é ser um aliado do consumidor, oferecendo rentabilidade, economia de tempo, otimização do capital de giro e qualidade para o cliente comerciante, que é um dos principais públicos da rede.

Pontos de Coleta do Recicle Mais, Pague Menos:

Águia de Haia (São Paulo capital): Av. Águia de Haia, 2636, no Assaí Atacadista Horário de funcionamento: terça à sábado, das 10h às 13h e das 14h às 17h.

Guaianases (São Paulo Capital): Estrada Dom João Nery, 4.031, no Assaí Atacadista Horário de funcionamento: terça à sábado, das 10h às 13h e das 14h às 17h.

Barueri (SP): Av. Marginal Direita (s/n), no Jardim Paulista, ao lado da UBS Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 9h às 16h.

Heliópolis (São Paulo capital): Rua Coronel Silva Castro, altura do n° 202 Horário de funcionamento: segundas a sextas, das 9h às 16h horas.

São João Clímaco (São Paulo capital): Rua São João Clímaco esquina com a Rua Luís Abodanza Horário de funcionamento: terças e quintas, das 9 às 16h. Aos sábados, das 9h às 12h30h.

Vila Guacuri (São Paulo capital): Rua Joaquim Forzano, em frente ao número 50 Horário de funcionamento: segunda à sexta, das 9h às 16h Aos sábados das 9h às 12h30.

Jardim Patente (São Paulo capital): Av. Patente, 193, no Condomínio Habitacional São Caetano* Funcionamento: segunda, quarta e sexta | 9h às 16h

  • Obs: Acesso exclusivo para os moradores do condomínio.