Share |
14/06/2014

Artista lança projeto artístico inédito com foco em conscientização ambiental

Tetra Pak
Idéia Sustentável

Como parte das comemorações da Semana do Meio Ambiente, que se estende de 2 a 6 de junho, o estacionamento externo da loja Carrefour Pinheiros, em São Paulo (SP), recebeu também a nova obra do artista Eduardo Srur chamada “Móbiles”. Conhecido por suas intervenções urbanas que chamam a atenção do público para as questões ambientais, o artista elaborou um projeto artístico inédito com foco na conscientização ambiental em parceria com a rede.

O Carrefour fez um convite ao artista: criar uma intervenção interativa e lúdica que dialogasse com todos os públicos sobre sustentabilidade e a importância do descarte adequado dos resíduos. “A nova instalação é um convite à reflexão”, destaca Eduardo Srur. “Queremos que adultos e crianças entrem no universo mágico do Ecomilião, onde tudo que é descartado pode se transformar em um objeto criativo e interessante, concedendo um novo significado para o lixo”, ressaltou o artista.

Diversos móbiles compõem a ambiente interno da nova instalação, construída a partir de diferentes tipos de materiais pós-consumo como garrafas PET, embalagens longa vida e papelão. Os móveis e o piso foram feitos com placas recicladas de embalagens longa vida pós-consumo. Em seu interior, Srur produzirá uma exposição colaborativa a partir de oficinas culturais que utilizarão os resíduos depositados nas estações de reciclagem da loja Carrefour na qual a obra estiver localizada. Assim como a instalação, essas oficinas passarão por diversas lojas da rede e contarão com a presença do próprio artista. O público participante poderá levar para casa as peças criadas durante as oficinas ou mesmo depositar suas criações no interior da obra.