Share |
30/08/2014

Pick-upau lança nova edição da Darwin Society Magazine

Tetra Pak
Pick-upau

A Agência Ambiental Pick-upau, através do Projeto Darwin, lança a nova edição da publicação científica, Darwin Society Magazine. Revista traz em sua nona edição um relatório técnico sobre a “Recuperação Vegetal de Trecho de Mata Ciliar da Represa Billings, na Região Metropolitana de São Paulo, SP.” A pesquisa apresenta uma nova metodologia, aplicada pela organização, para execução de PRADs – Projetos de Recuperação de Áreas Degradadas, a Locação de Mudas.

A técnica demonstrada na revista também questiona procedimento adotado em reflorestamentos realizados durante a compensação ambiental do Rodoanel, trecho sul. O estudo foi realizado com apoio do Programa Ecomudança, do Itaú; do Ministério do Meio Ambiente – MMA, através do Carteira Indígena e do Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas – PNUD/ONU.

Sobre o Pick-upau

A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização não governamental sem fins lucrativos de caráter ambientalista 100% brasileira, fundada em 1999, por três ex-integrantes do Greenpeace-Brasil. Originalmente criada no Cerrado brasileiro, tem sua base, próxima a uma das últimas e mais importantes reservas de Mata Atlântica da cidade São Paulo. Por tratar-se de uma organização sobre Meio Ambiente, sem uma bandeira única, o Pick-upau possui e desenvolve projetos em diversas áreas ambientais. Desde a educação e o jornalismo ambiental, através do Portal Pick-upau – Central de Educação e Jornalismo Ambiental, hoje com cerca de 50.000 páginas de conteúdo totalmente gratuito; passando por programas de produção florestal e reflorestamento, questão indígena, comércio justo, políticas públicas, neutralização de gases de efeito estufa até a pesquisa científica, com ênfase na biodiversidade (fauna e flora). Saiba mais: http://www.pick-upau.org.br