Share |
Anterior Próximo
05/05/2017

Garoto de 12 anos retira mais de mil quilos de resíduos do rio da sua cidade


Hypeness

O garotinho David Woodbury, ou DJ, como gosta de ser chamado, tem apenas 12 anos, mas sua atitude e postura deixam muito marmanjo no chinelo. Após participar de um projeto comunitário, percebeu que o Rio Petaluma, da cidade que leva o mesmo nome, no norte da Califórnia, estava muito poluído, e resolveu que precisava fazer algo.

Com a ajuda do seu pai, que também se chama David e é biólogo aposentado, passou os últimos 3 meses tirando resíduos do rio. David e DJ não usaram nenhum método diferente ou tecnológico. Era apenas os dois, um barco, e muita força de vontade.

E, de pouquinho em pouquinho, acabaram removendo mais de uma tonelada de resíduos do local. Entre os detritos, muitas garrafas e latas, mas outros objetos chamaram atenção, como bolas de tênis, seringas, pneus de carro, e até mesmo monitores de TV.

“É irritante pensar que, mesmo depois de ver os sinais que dizem que há multa para quem jogar lixo no rio, e sabendo que é realmente ruim para o meio ambiente, têm pessoas que ainda despejam objetos no local”, disse o menino.




Anterior Próximo