Share |
08/03/2018

Vídeo produzido pela ONG Pingo Dágua sobre limpeza de lagoa em Monte Mor concorre à premiação no 8o Fórum Mundial da Água


Tetra Pak

Em 2016, a ONG Pingo D'água, de Monte Mor – SP, desenvolveu com a colaboração da Tetra Pak e de outros parceiros um projeto na cidade para a limpeza da Lagoa Ambiental João de Deus Sproesser, que estava totalmente coberta por uma vegetação aquática flutuante, o que bloqueava a luz solar e prejudicava o ecossistema local. Foram retiradas cerca de 800 toneladas da chamada ‘alface d’água’, revitalizando a lagoa e garantindo o sucesso do projeto. Com isso, a ONG produziu um vídeo que resume os esforços e os resultados da iniciativa e o inscreveu no festival "A Voz dos Cidadãos" do 8º Fórum Mundial da Água, sendo um dos selecionados a participar e a concorrer a uma premiação.

O festival, organizado pelo Filmambiente (Festival Internacional do Audiovisual Ambiental), tem por objetivo apresentar ao público produções que abordam questões ambientais e de sustentabilidade de diversas partes do mundo, gerando uma reflexão mais abrangente sobre temas e experiências de escopo ambiental. Nesse ano, o festival contará com 110 curtas-metragens de 26 países, dos quais os dez melhores eleitos por opinião pública serão premiados. A votação é online através da página do festival na internet e estará disponível até o dia 20 de março. Vamos contribuir para mais esse reconhecimento do projeto desenvolvido pela ONG Pingo D'Água? Abaixo segue o link para votação e visualização do vídeo.

http://filmambiente.com/festival/pt/videocontest/?contest=video-detail&video_id=2562

Os resultados serão divulgados no site e a premiação ocorrerá durante o 8º Fórum Mundial da Água, que será realizado de 18 a 23 de março em Brasília. O fórum acontece a cada três anos e já passou por sete diferentes países do mundo desde 1996, ano em que foi criado pelo Conselho Mundial da Água.