Share |
27/09/2013

Venha comemorar o FSC Friday!


Tetra Pak

Hoje dia 27/09 é comemorado o FSC Friday com o intuito de difundir a atuação do FSC e conscientizar as pessoas sobre a importância de preservar nossas florestas e os povos que vivem nelas. Eventos relacionados ao FSC Friday acontecem no mundo todo, por meio de ações de parceiros interessados em promover o FSC e o que ele representa.

Este ano, no marco da comemoração do FSC Friday 2013, será celebrada a parceria entre o FSC Brasil e a Praça Victor Civita com o show “Som da Floresta” - uma apresentação de chorinho, onde instrumentos de corda fabricados com madeira nativa certificada e confeccionados por jovens luthiers da OELA - Oficina Escola de Lutheria da Amazônia, serão tocados por virtuosos músicos.

A OELA desenvolve ações voltadas para a educação profissionalizante de adolescentes e jovens amazônidas, respeitando os princípios da utilização racional e sustentável dos recursos naturais da região. Por meio de cursos, jovens de baixa renda aprendem a transformar madeira amazônica certificada em instrumentos musicais.

O show “Som da Floresta” foi realizado ontem dia 26, na Praça Victor Civita e contou com a presença de 5 grandes músicos nunca antes reunidos no mesmo palco. São eles: Carrapicho Rangel, Eduardo Sant’Anna, Francisco Araújo, Luizinho 7 cordas e Paula da Paz. Todos os instrumentos (bandolim, cavaco, violão 6 cordas e violão 7 cordas) foram confeccionados na OELA, com madeira certificada da Amazônia.

Além do cunho cultural, o evento também levará a questão da responsabilidade social, ambiental e econômica, através da distribuição da cartilha “Consumo Responsável de Madeira”, um lançamento do FSC Brasil, voltado ao setor da construção civil. A cartilha traz dicas e informações sobre a importância das nossas escolhas para a preservação das florestas, os benefícios de consumir produtos com o selo FSC e um infográfico bem didático sobre o caminho da madeira, desde a floresta até o consumo nas cidades.

Você pode encontrar esse e outros materiais no site do FSC Brasil: