Share |
07/02/2014

Univesp TV exibe série de palestras sobre mudanças climáticas

Tetra Pak
Agência FAPESP

Uma série de palestras proferidas durante a Conferência Nacional de Mudanças Climáticas Globais (Conclima), realizada em São Paulo em setembro de 2013 com organização da FAPESP, está sendo exibida pela Univesp TV, o canal da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp).

Até o dia 23 de fevereiro, de segunda a sexta, às 17h e às 21h, os 14 programas do encontro poderão ser assistidos no canal digital da Univesp TV, que pode ser sintonizado pela televisão. Aos sábados, a reapresentação ocorre às 12h e às 21h – saiba como sintonizar o canal em http://univesptv.cmais.com.br/como-sintonizar-tv-digital .

Os vídeos mostram as apresentações dos pesquisadores presentes à conferência sobre os resultados de estudos recentes sobre mudanças do clima no Brasil e no mundo. Os especialistas também apresentam estratégias de adaptação aos impactos das variações ambientais e mitigação das mudanças climáticas com relação à biodiversidade, ecossistemas, recursos hídricos, saúde humana, agricultura, cidades, zonas costeiras, desastres naturais e energias renováveis.

Entre os pesquisadores que terão suas palestras apresentadas estão: Paulo Artaxo, Eduardo Haddad e Tercio Ambrizzi, todos da Universidade de São Paulo (USP); Eduardo Assad, da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa); e Sandra Hacon, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Além das exibições no canal da Univesp TV, os vídeos podem ser assistidos pela internet a qualquer momento em pelo youtube. Mais informações: http://www.univesp.ensinosuperior.sp.gov.br/5802/univesp-tv-exibe-serie-de-palestras-sobre-mudancas-climaticas.