Share |
12/05/2011

Tetra Pak e Nestlé levam educação ambiental às comunidades ribeirinhas do Pará


Tetra Pak Ltda.

A partir desse mês, o primeiro supermercado flutuante do País, o Nestlé Até Você a Bordo, passa a contar com mais uma atração especial. Com o apoio da ong NoOLHAR, a Tetra Pak e a Nestlé promoverão ações de educação ambiental para a população de 18 municípios ribeirinhos da região do Baixo Amazonas e Santarém.

Além de oferecer orientações sobre coleta seletiva e reciclagem aos consumidores que visitarem o barco, o profissional capacitado também ministrará palestras e realizará oficicnas de educação ambiental nas escolas das cidades visitadas.

De acordo com Fernando von Zuben, Diretor Executivo de Meio Ambiente da Tetra Pak, o projeto - nas Ondas da Reciclagem -, que teve início em novembro de 2010 com a instalação de um PEV - Ponto de Entrega Voluntária - no barco, já beneficiou centenas de pessoas. Estamos satisfeitos com os primeiros resultados e a com a possibilidade de orientar a população da região Norte sobre como fazer a separação correta dos resíduos recicláveis, ressalta o Diretor Executivo de Meio Ambiente da Tetra Pak, Fernando von Zuben.

A iniciativa colabora com a preservação do meio ambiente e ainda contribui com a inclusão social já que o material arrecadado é entregue para cooperativas da cidade de Belém, criando oportunidade de geração de renda para famílias da região. Queremos conscientizar as pessoas de que, ao embarcar na onda da reciclagem, elas colaboram com a diminuição da extração de recursos naturais, contribuem para a limpeza da cidade e também para a geração de empregos - comenta o diretor de Regionalização da Nestlé Brasil, Alexandre Costa.