Share |
11/03/2014

Tetra Pak apoia projeto Bicho da água

Tetra Pak
Portal Fator Brasil

Com o objetivo de promover a educação ambiental e a preservação da biodiversidade, a Tetra Pak® apoia o projeto Bicho D’água e doa 150 telhas produzidas com embalagens longa-vida recicladas para a construção do “Espaço Bicho D’água”, na ilha de Marajó, no Pará. Na nova área serão divulgados os trabalhos realizados em prol da conservação dos mamíferos aquáticos, além de ser um centro de inovação de ecoturismo.

Com um ambiente de exposição temática permanente sobre os mamíferos aquáticos, a pesca e a cultura marajoara, o espaço contará ainda com uma sala multimídia para exibição de vídeos e filmes com temáticas ambientais, atividades de educação ambiental, entre outros. Além disso, o local abrigará o programa de estágio que oferecerá oportunidades para aperfeiçoamento dos jovens dos municípios Soure e Salvaterra.

Telhas recicladas -Atualmente, 17 fábricas no Brasil já produzem as telhas produzidas com embalagens longa-vida da Tetra Pak®, pós-consumo. Além de mais leves do que as comuns (amianto ou fibrocimento), as telhas possibilitam uma passagem de calor 30% menor e são 25% mais baratas. Testes também concluíram que o material se mostra superior às demais opções de telhas, de amianto e fibrocimento, tanto em durabilidade como em resistência.

A Tetra Pak® é líder mundial em soluções para processamento e envase de alimentos. Atuando próximo aos clientes e fornecedores, oferece produtos seguros, inovadores e ambientalmente corretos, que a cada dia satisfazem as necessidades de centenas de milhões de pessoas em mais de 170 países ao redor do mundo. Com quase 22.000 funcionários em mais de 85 países, a Tetra Pak® acredita na liderança da indústria responsável e em uma abordagem sustentável dos negócios. O slogan “Protege o que é bom™", reflete a visão de disponibilizar alimentos de forma segura onde quer que seja.