Share |
30/05/2011

Série "Extinções" inicia na Semana do Meio Ambiente


Tetra Pak Ltda.

Estréia no Brasil, durante a semana do meio ambiente, a série Extinções com o episódio Onça Pintada. A produção nacional, que contou com o patrocínio da Tetra Pak, apresenta a história de 'Lenda', uma jovem fêmea que habita o Parque Nacional das Emas, em Goiás. Isolada e cercada por fazendas, a produção mostra a luta diária do animal pela sobrevivência da espécie. O filme, que alcançou a maior audiência da TV Francesa no verão passado, estréia no dia 8 de junho, e vai ao ar às quartas-feiras, às 23 horas, na TV Brasil.

A série completa é composta por seis episódios e cada um trata de um animal ameaçado de risco de extinção. O urso polar, o orangotango, o guepardo, o elefante asiático, o tigre e a onça pintada foram filmados em seus habitats naturais e além de suas rotinas, o documentário expõe a difícil coexistência entre homens e animais.

Segundo Fernando von Zuben, diretor de Meio Ambiente da Tetra Pak, a ideia de patrocinar este projeto faz parte do conceito de sustentabilidade da Tetra Pak. 'Educar para preservar é o melhor caminho que podemos percorrer para implantar o desenvolvimento sustentável do nosso planeta', afirma Fernando.

Ao beneficiar as pessoas e o meio ambiente, o resultado acaba se refletindo também no desempenho da empresa: o Brasil é hoje a segunda maior operação da Tetra Pak no mundo, atrás apenas da China, sendo também um modelo de sustentabilidade dentro do grupo.

Assista o trailer da série aqui !