Share |
24/05/2014

Semana Estado de Jornalismo Ambiental 2014 tem inscrições abertas

Tetra Pak
Casa dos Focas

O Grupo Estado está promovendo um evento que reunirá especialistas em meio ambiente, representantes de ONGs ambientais e jornalistas para debater sobre os principais desafios na preservação do meio ambiente. A Semana Estado de Jornalismo Ambiental 2014 constará de palestras que ocorrerão entre os dias 3 e 6 de junho no auditório do Grupo Estado em São Paulo.

Alunos matriculados em qualquer universidade de jornalismo poderão participar, entretanto as inscrições deverão ser feitas até o dia 26 de maio e diretamente com os coordenadores dos cursos.

Prêmio Tetra Pak de Jornalismo Ambiental

Durante o evento será divulgado o tema para o Prêmio Tetra Pak de Jornalismo Ambiental, do qual poderão participar universitários que tiverem 100% de presença nas palestras.

No primeiro dia do evento os alunos receberão uma pauta e terão até as 18h do dia 10 de junho para produzir uma matéria.

Seis textos serão selecionados e publicados no portal www.estadao.com.br, e os autores dos mesmos serão entrevistados no segundo semestre por jornalistas do Grupo Estado, integrantes da Tetra Pak e um representante do meio acadêmico para escolha do vencedor do prêmio. A matéria ganhadora será publicada na versão impressa do Estadão.

O vencedor do 2º Prêmio Tetra Pak de Jornalismo Ambiental participará de um programa personalizado de estágio, organizado pelo Centro Knight para o Jornalismo nas Américas, no campus da Universidade do Texas, em Austin. Durante 9 dias o ganhador ficará em contato com professores e jornalistas especializados em meio ambiente, que trabalham no campus e na imprensa local.

Para mais informações clique aqui.

SEMANA ESTADO DE JORNALISMO AMBIENTAL

Realização: 3 a 6 de junho

Horário: 14 às 17 horas

Local: Av. Eng. Caetano Álvares, 55 – Bairro do Limão – São Paulo/SP

Inscrições: diretamente na coordenação dos Cursos de Jornalismo de todo país

Período de inscrições: 13 a 26 de maio

Por Emílio Portugal Coutinho com informações do Jornal O Estado de S.Paulo.