Share |
02/10/2009

Secretaria de Eduação firma parceria com Tetra Pak para projeto ambiental


Jornal O Cidadão - Capivari

A Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Capivari, por meio da Eicap Prof. Aldo Silveira, firmou uma parceria com a Empresa de embalagens Tetra Pak para a realização de um projeto de reciclagem idealizado pela equipe pedagógica da escola com supervisão da Professora Maria Júlia Kerches Batagin. O projeto chama-se "Reduzir, Reutilizar e Reciclar: Tudo se transforma" e visa colaborar para a educação ambiental de alunos, professores e comunidade aplicando os conhecimentos de forma integrada às disciplinas já existentes.

Os profissionais e professores da Escola Aldo Silveira acreditam que este projeto colaborará para que os alunos desenvolvam conceitos como o gerenciamento integrado do lixo, a coleta seletiva, a reciclagem e o ciclo de vida dos materiais.

A Secretária de Educação Valéria Stefanini Colanéri afirmou que "a Tetra Pak forneceu o material didático, oferecendo uma alternativa interessante para integrar a eduação ambiental aos conteúdos de diversas disciplinas e registrou que este é um passo importante na preservação ambiental em Capivari, pois a conscientização da população tem grande efeito quanto trabalhada junto às crianças.

A escola firmou também uma parceria com o Sr. Edson José de Assis, da comunidade do bairro Moretto, que será responsável por cultivar uma horta na escola, como parte das atividades da apostila anglo. Com a horta, os alunos terão a oportunidade de vir as etapas, preparos e cuidados no plantio das verduras.

"Estes projetos possibilitam o desenvolvimento de diversas atividades pedagógicas em educação ambiental e alimentar, unindo teoria e prática de forma contextualizada. Isso auxiliará no processo de ensino aprendizagem e estreitará as relações entre a comunidade escolar por meio da promoção do trabalho coletivo e cooperado entre todos os agentes envolvidos", completou Valéria.