Share |
12/04/2008

Prêmio ECO anuncia vencedores de Gestão Empresarial para a Sustentabilidade

Brainweb
Site: www.premioeco.com.br

A cerimônia de reconhecimento dos vencedores do Prêmio ECO 2008 será na próxima segunda-feira (8/12) na sede da Amcham em São Paulo. Na ocasião, será lançada a nova modalidade da premiação - Práticas Empresariais em Defesa da Amazônia -, que entrará em vigor na edição do próximo ano.

"A intenção é passar a prestigiar o envolvimento das companhias em trabalhos em defesa da Amazônia. Este importante bioma tem impacto nos negócios de todas as regiões do País e a responsabilidade pela sua preservação deve ser compartilhada. Por exemplo, estudos demonstram que cerca de 70% dos produtos amazônicos são consumidos no Sudeste", destaca Daniela Aiach, gerente de Eventos Corporativos da Amcham e responsável pelo prêmio.

No dia 19 de novembro foi revelada a lista dos vencedores de 2008 em práticas de Responsabilidade Social Empresarial (PRSE). A modalidade é dividida em cinco categorias - Público Interno, Meio Ambiente, Fornecedores, Consumidores e Clientes e Comunidade - e as empresas são premiadas conforme seu porte. Os ganhadores são:

  1. Público Interno: Portal Educação (pequeno porte) e Banco Real (grande porte);
  2. Meio Ambiente: Eco Negócios Sustentáveis (pequeno porte), Quimatec Produtos Químicos (médio porte) e Tetra Pak (grande porte);
  3. Fornecedores: Portal Educação (pequeno porte) e Banco Real (grande porte);
  4. Consumidores e Clientes: Geha (pequeno porte) e Banco Real (grande porte);
  5. Comunidade: Mariaca (pequeno porte), Rádio e TV Bandeirantes (médio porte) e Microsoft (grande porte).