Share |
04/02/2014

Prefeitura de São José dos Pinhais (PR) realiza troca de recicláveis por flores

Tetra Pak
Portal da Prefeitura de São José dos Pinhais

A Prefeitura de São José dos Pinhais, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) informa que retornará com as atividades de troca de lixo reciclável por flores e mudas de árvores nativas no dia 6 de fevereiro.

O intuito do programa é conscientizar a população para a necessidade de reutilização e reciclagem, tendo como consequência a redução do encaminhamento destes materiais para o aterro sanitário.

A troca acontece toda quinta-feira das 8 às 15:30 horas, no Centro de Triagem de Recicláveis, localizado na Colônia Rio Grande. A cada 2 quilos de lixo reciclável o munícipe recebe uma muda de flor ou de árvore nativa e também sacos de lixo para armazenar os recicláveis.

Os materiais recebidos são: papel, papelão, latas de refrigerantes e cervejas, garrafas, plásticos, livros, revistas, jornais, garrafas pet, embalagens tetra pak e óleo de cozinha.

Não serão recebidos materiais como, por exemplo: pneus, lâmpadas, madeiras, isopor, carcaça de equipamentos eletrônicos, plásticos rurais contaminados, lã de vidro, telhas, pilhas e baterias, óleo e graxas automotivas – esses produtos seguem legislação específica e seus resíduos devem ser recolhidos pelo fabricante.

Em 2013 foram trocadas 125.700 mudas de flores e 83 de árvores nativas.