Share |
06/06/2014

Pinhalzinho programa atividades para a Semana do Meio Ambiente

Tetra Pak
Prefeitura de Pinhalzinho

No último dia 23 de maio foi entregue na sede da Trilha do Saber uma série de materiais que estão sendo utilizados durante uma programação alusiva a semana do meio ambiente, de 02 à 06 de junho, nas escolas da rede municipal de Pinhalzinho.

Segundo Ami Ozelame, coordenador da coleta seletiva da prefeitura de Pinhalzinho, parte desse material é oriundo do projeto “Cultura Ambiental nas Escolas” desenvolvido pela empresa Tetra Pak da cidade de Monte Mor – SP.

“Este projeto já beneficiou mais de 45.000 escolas públicas em 16 estados no Brasil e agora está fomentando seu programa em nossa cidade”, explica ele.

O kit recebido contém cadernos temáticos, pôsteres, folhetos, DVDs, canetas, além de um liquidificador com acessórios para o desenvolvimento de práticas de reciclagem de papel.

Segundo o biólogo Robelei Pieper, coordenador do projeto Trilha do Saber, todos esses materiais procuram abordar a questão ambiental envolvida na problemática da produção e do gerenciamento do lixo como um tema transversal, com propostas de atividades para diversas disciplinas.

“Durante a semana do meio ambiente, que se inicia no próximo dia 02 e vai até o dia 06 de junho, vamos desenvolver um ciclo de palestras sobre a situação da reciclagem em nosso município nos educandários atendidos pela disciplina curricular Trilha do Saber, além das turmas dos anos finais da EMEB José Theobaldo Utzig” finaliza Robelei.

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado em 05 de junho desde 1972, em virtude de um encontro promovido pela ONU (Organização das Nações Unidas), a fim de tratar de assuntos ambientais, que englobam o planeta, mais conhecido como conferência das Nações Unidas.