Share |
29/05/2012

Tetra Pak reforça metas ambientais e lança Relatório de Sustentabilidade


Tetra Pak

No dia 24 de maio, a Tetra Pak lançou, no Centro de Triagem Butantã, em São Paulo, a edição 2010/2011 de seu Relatório de Sustentabilidade, reforçando suas metas ambientais para os próximos anos. Seguindo a premissa global do crescimento sustentável, a empresa investirá para reduzir 40% das emissões de CO2 até 2020, mesmo com a estimativa de crescimento médio dos negócios de 5% ao ano. Além disso, a taxa de reciclagem que já atinge a marca de 27% do total consumido deve aumentar para 40% até 2014.

Na ocasião, a Tetra Pak promoveu uma mesa redonda entre o jornalista Ricardo Voltolini e o ex-deputado federal, ambientalista e consultor Fabio Feldmann, sobre a situação dos resíduos sólidos no Brasil. Além disso, aproveitou a presença de cooperados, indústrias recicladoras, fornecedores, clientes e parceiros para lançar o "Cooperativa em Ação", um kit de materiais para o auto-gerenciamento de cooperativas de reciclagem.

Os módulos, desenvolvidos pela Tetra Pak em parceria com o CEMPRE (Compromisso Empresarial para a Reciclagem), a Consultoria Integration e a SESCOOP, serão distribuídos para cooperativas parceiras de todo o país. Além de auxiliar no gerenciamento das cooperativas, os materiais oferecem sugestões de melhorias, de implantação de novos processos e orientações financeiras.

De acordo com Paulo Nigro, presidente da Tetra Pak, o encontro reforça os valores da companhia relacionados às questões sustentáveis "Pretendemos manter o ritmo dos últimos dois anos, quando investimos mais de R$ 20 milhões em ações para fomento das iniciativas de coleta seletiva, desenvolvimento de tecnologias de reciclagem e na educação ambiental", afirma Paulo.

Clique aqui para ter acesso completo ao relatório.