Share |
21/01/2013

IV Expedição do projeto "Protegendo a Vida na Amazônia" chega ao fim. Confira relatório.


Tetra Pak

A IV expedição do projeto “Protegendo a vida na Amazônia” chega ao fim, e foram realizados trabalhos em 26 comunidades, levando educação ambiental para os ribeirinhos da região. Utilizaram-se diversos instrumentos interativos para envolver os participantes e trazê-los para a causa de preservação do peixe-boi da Amazônia e a preservação da vida.

Toda equipe passou por uma experiência de campo de exatamente 14 dias, percorrendo as comunidades que vivem as margens do rio Uatumã e demais regiões próximas como municípios e demais locais com histórico de caça do animal e onde o projeto sentiu a necessidade de chegar.

A questão da preservação do peixe-boi da Amazônia foi abordada considerando todo o meio em que o animal esta inserido, enfatizando o quanto a poluição dos rios pode ser prejudicial não só para os animais aquáticos, mas para todo o ser vivo que dele depende. A intenção era fazer o participante perceber o seu papel no ambiente, visualizar os males e assumir um compromisso de transformar a sua realidade com atitudes que não agrida o meio ambiente. Em muitas comunidades era visível perceber a quantidade de lixo produzida e sem destino adequado. Para conversar sobre esse assunto, foram utilizados os materiais da Tetra Pak que descorem sobre os resíduos de forma ilustrativa e demonstram as iniciativas da empresa para garantir uma produção sustentável reciclando as embalagens longa vida e transformando em outros materiais úteis para no dia-a-dia. Além disso, em cada momento foi enfatizado sobre os principais parceiros do projeto como a Tetra Pak, destacada na fala “Protege o que é bom” fazendo referência que é bom preservar, cuidar do meio ambiente e salvar o peixe-boi da Amazônia.

A IV expedição do projeto protegendo a vida na Amazônia foi finalizada atendendo 568 pessoas, divididas em 294 crianças e 274 adultos.

Confira o relatório completo da Expedição no portal!

  1. Relatório IV expedição do projeto "Protegendo a vida na Amazônia"