Share |
Anterior Próximo
27/07/2017

Indianos plantaram 66 milhões de árvores em apenas 12 horas


Green Savers

Uma campanha ambiental na Índia levou o país a bater seu próprio recorde mundial de plantio em uma mega operação onde foram plantadas 66 milhões de árvores em apenas 12 horas.

Cerca de 1,5 milhão de voluntários, incluindo idosos e crianças, arregaçaram as mangas para plantar as mudas nas margens do rio Narmada, em Madhya Prasdesh, estado localizado na região central do país. Representantes do Guiness World Records – o livro dos recordes mundiais – participaram do evento e devem registrar o novo recorde em breve. Em 2016, eles já haviam plantado 50 milhões de árvores em 24 horas.

A iniciativa vem para somar nos objetivos do “Acordo de Paris”, que estabelece metas globais para a redução do aquecimento global. A Índia se comprometeu em investir 6 milhões de dólares em ações de reflorestamento em 12% de suas terras, aumentando a cobertura florestal até o ano de 2030 e já se mostra empenhada em alcançar a meta estabelecida. Atualmente, o país é o terceiro maior gerador mundial de emissões de carbono.




Anterior Próximo