Share |
05/10/2011

FNMA seleciona melhores ideias sobre temas ambientais já definidos


http://noticias.ambientebrasil.com.br

A fim de conscientizar a população sobre questões ambientais, o Fundo Nacional do Meio Ambiente selecionará 10 projetos para receber uma quantia entre R$200 mil e R$300 mil para a sua execução. Esta iniciativa, uma espécie de concurso para a seleção dos melhores projetos ambientais dentro dos temas definidos, é conhecida como Demanda Espontânea 2011. Os interessados deverão se inscrever até o dia 23 de outubro.

Foram aprovados dois temas para os projetos pelo Conselho Deliberativo do FNMA. O primeiro deles trata da implementação de planos de ação para conservação de comunidades de espécies da fauna ameaçadas de extinção. O outro tema selecionado trata da implantação de ações educativas para a gestão dos resíduos sólidos urbanos.

O Fundo Nacional do Meio Ambiente, criado em 1998, já apoiou mais de 1400 projetos. Para obter mais informações e instruções sobre envio de propostas, basta acessar o site do FNMA (www.mma.gov.br/fnma) e a do Sistema de Convênios do Governo Federal (Siconv) (www.convenios.gov.br).