Share |
18/05/2015

Conheça o site do Projeto Felinos!


Projeto Felinos

No site do Projeto Felinos você confere a ficha técnica de alguns dos animais que o projeto já ajudou, além de informações sobre a equipe que idealizou e ajudou a concretizar esse projeto!

É nesse site que você também pode entrar em contato para adquirir o Livro Felinos - A Luta pela Sobrevivência.

Associação Mata Ciliar

A Associação Mata Ciliar é uma entidade civil, sem fins lucrativos, que desenvolve diferentes ações voltadas, principalmente, à preservação de matas ciliares, extensão rural e educação ambiental em diversas regiões do país. Desde 1997, sediamos o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) na cidade de Jundiaí (SP) com o intuito de prestar atendimento médico veterinário aos animais da fauna local em situação de risco. Paralelamente, criamos o Centro Brasileiro para Conservação de Felinos Neotropicais, que tem o objetivo de implantar estratégias para a conservação das oito espécies de felinos selvagens que ocorrem no país. Trata-se de um centro de referência internacional que promove pesquisas, principalmente, na área da biotecnologia aplicada à reprodução, com um programa pioneiro na técnica de transferência de embrião (TE) em uma espécie silvestre na América Latina. No nosso dia a dia, recebemos animais resgatados em consequência de tráfico, queimadas, caça, desmatamento, entre outros motivos. O nosso trabalho engloba várias ações de preservação que, ao final, convergem para um único ponto: a melhor qualidade de vida das comunidades através da conservação da biodiversidade. Isso se traduz em diferentes atividades propostas pela Associação Mata Ciliar e, sem dúvida, as mais importantes são a educação e mobilização comunitária.

Livro Felinos - A Luta pela Sobrevivência

Com olhar incomparável, sinuosidade nas passadas e a cauda dançando no ar, os felinos silvestres são pura elegância. Além da onça-pintada, onça-parda e jaguatirica, mais cinco outros felinos compõem a biodiversidade brasileira.

Esses magníficos predadores são pouco conhecidos do grande público. São espécies selvagens, dispersas e desprotegidas em nossas paisagens. Vivem ameaçados pelo homem, espreitam em busca da caça escassa e tentam sobreviver ilesos aos atropelamentos às margens das estradas que cortam seu habitat.

Este livro procura apresentar esses animais e revelar como a ameaça a eles é uma ameaça à vida humana. Há boas notícias também: pesquisadores, cientistas e associações de defesa animal trabalham para reverter esse processo. Uma iniciativa pequena diante da urgência em salvar essas espécies. Uma leitura urgente diante da importância em preservá-las e garantir que sejam conhecidas pelas futuras gerações.

LEVE O SEU! contato@neoanima.com.br, (11) 5505 1100

  • 20% da receita do livro será revertida para a Associação Mata Ciliar