Share |
22/11/2011

Exposição Meu Meio revela os impactos que o homem causa ao meio ambiente


Planeta Sustentável

A [X] Brasil inaugurou, em parceria com o Sesc-SP, a exposição interativa Meu Meio. A mostra, que teve início em outubro, busca mostrar os impactos que as ações humanas causam no planeta. A fim de exibir as conexões entre o dia-a-dia do homem e os desafios ambientais do século XXI, a exposição conta com conteúdo coordenado pela Marta Porto e projeto cenográfico realizado por Marcello Dantas.

A mostra é dividida em três ambientes. O primeiro deles é chamado de Sala Equilíbrio e apresenta cinco pranchas que representam desafios enfrentados pela sociedade: consumo, energia, clima, êxodos e vida. O segundo, chamado de Sala Sistemas, contém diversos vídeos inéditos produzidos por artistas renomados e que tratam de forma crítica dos seguintes temas: florestas, corpo, água e cidades. O último ambiente é a Sala Desafios e apresenta um mapa-mundi e lasers atravessando a sala. Os visitantes devem atravessar os lasers sem serem atingidos.

A exposição Meu Meio continuará até dia 29 de julho de 2012 em São Paulo. Será também apresentada no interior paulista e outras cidades.

EXPOSIÇÃO MEU MEIO Data: 12/10 a 29/07/2012 Horário: 10h às 17h, de quarta-feira a domingo e, também, em feriados Local: Hall de Exposições do Sesc Interlagos Endereço: Av. Manoel Alves Soares, nº 1100, Parque Colonial - São Paulo/SP Mais informações pelo telefone (11) 5662-9500