Share |
06/04/2014

Casal constrói a própria casa com materiais recicláveis e reaproveitados

Tetra Pak
Onira

Tim Eddy e Hannah Fuller resolveram fugir do modelo de habitação convencional e construíram uma pequena casa na região de Tahoe, na Califórnia (EUA), em um terreno de 20 hectares. Detalhe: a construção envolveu apenas materiais reutilizados e reciclados que o casal tinha à disposição.

A um custo muito baixo, comparado com o das construções tradicionais, o casal ergueu a casa usando pilares feitos com troncos de árvores e otimizando produtos antigos com novas funções. Tudo com muito charme, uma paisagem estonteante na janela e um quintal. Outra comodidade de Eddy e Fuller é que eles levam cerca de 15 minutos para chegar à cidade (quem não conhece a experiência de morar na cidade e levar muito mais tempo no trânsito pra chegar ao trabalho).

Apesar da casa ser pequena, ela tem as coisas suficientes para se viver de forma confortável e digna. É lá que o próprio casal vem se reeducando, aprendendo a consumir menos, o que lhes proporciona uma qualidade de vida impagável, informou o site Hypeness.