Share |
25/10/2012

Belo Horizonte recebe 11 Festival Lixo e Cidadania


Tetra Pak

De 22 a 26 de outubro, acontece o @11º Festival Lixo e Cidadania, no Centro Mineiro de Referência em Resíduos, em Belo Horizonte (MG). O evento apresenta debates em torno do desenvolvimento sustentável, do multiculturalismo, do empreendedorismo e da educação ambiental.

O 11º Festival Lixo e Cidadania propicia espaços de intercâmbio e debates em torno do desenvolvimento sustentável, do multiculturalismo, do empreendedorismo e da educação ambiental. A programação do festival traz estéticas, técnicas, conteúdos e intervenções diversas, composta de seminários, debates, discussões em grupos, apresentações teatrais de grupos formados por catadores e ex-moradores de rua e por shows de artistas que orientam seus trabalhos pela ideia da reciclagem musical.

O Festival Lixo e Cidadania abre a participação de diferentes públicos, congregando-os numa arena comum de diálogo em torno de sua causa maior: perspectiva sociocultural consciente e propositiva acerca da abrangência do tema Lixo e Cidadania. Considerandose a ampla participação nacional e internacional nos festivais anteriores, a organização do evento propõe tempos-espaços favoráveis para uma troca proveitosa de experiências e intercâmbio cultural. O Festival é um lugar para encontros em defesa da diversidade e do reconhecimento afirmativo das culturas e das diferentes formas de empreendedorismo, tendo como foco a organização dos catadores de material reciclável.

Mais informações no site do festival: http://www.festivallixoecidadania.com.br/