Share |
10/10/2012

Vilhena receberá o projeto (Re)Ciclo de Cinema


Tetra Pak

Nesta quarta-feira, 10, a partir das 19h30, Vilhena será palco do projeto “(Re)Ciclo de Cinema Norte – Conscientização e Cultura”. Haverá exibição gratuita do filme “O Lanterninha” na praça da Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, e ainda apresentação de vídeos educativos sobre reciclagem, sustentabilidade e coleta seletiva de resíduos.

A ação cultural já passou por mais de 200 cidades das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, levando informações sobre qualidade de vida e ministração de oficinas ecológicas em escolas da rede pública de ensino.

Um produtor capacitado também participa do projeto, integrando a caravana que chega aos municípios e visita as duas das principais escolas onde são instalados dois monitores de plasma de 50 polegadas e exibido uma edição compacta do filme “Carbono e Metano”. Há também a exibição de um filme institucional sobre as técnicas de reciclagem das embalagens longa vida da Tetra Pak, PET, vidros e latas, além de uma oficina demonstrativa do processo de reciclagem e confecção de papel reciclado. O projeto é apoiado pela Lei Rouanet, patrocinado pela Tetra Park e realizado pela STR Produção e Marketing Cultural.

Para mais informações, acesse o site do (Re)ciclo de Cinema.