Share |
14/05/2013

Tetra Pak realiza ações solidárias em Cooperativas de Campinas


Prefeitura de Campinas

Vinte funcionários da empresa Tetra Pak participaram de uma ação solidária na Cooperativa Unidos na Vitória que atua e é sediada dentro da Centrais de Abastecimento de Campinas (Ceasa), na sexta-feira, dia 10 de maio. Eles realizaram uma série de reformas e benfeitorias no galpão e na sede da Cooperativa. Cooperativa da Ceasa recebe ação solidária O grupo chegou pela manhã e passou o dia pintando a área externa, a cozinha e os vestiários da sede da entidade. Os trabalhadores da Tetra Pak também fizeram a limpeza, engraxamento e troca de peças de uma prensa de materiais recicláveis, colocaram um novo chuveiro no vestiário e luminárias na cozinha.

A ação aconteceu simultaneamente em cinco cooperativas de Campinas: a Antônio da Costa Santos, do Jardim Satélite Íris II; a Nossa Senhora Aparecida, da Vila Baronesa; a Divipaz, do bairro São Judas Tadeu e a São Bernardo. Ao todo estas cooperativas reaproveitam uma média de 15 toneladas de embalagens longa vida por mês.

Participaram 137 técnicos da Tetra Pak. A empresa doou o dia de trabalho destes funcionários que fazem assistência técnica em máquinas de clientes, como forma de incentivar o voluntariado e de aproximá-los das cooperativas que reaproveitam essas embalagens que a Tetra Pak produz.

O coordenador da Tetra Pak, José Davi Júnior; o presidente da Ceasa, Mário Dino Gadioli e o assessor da Central, Jairo Leite, acompanharam os trabalhos dos técnicos. A atividade teve o apoio da Reciclamp – entidade que agrega e ajuda cooperativas na cidade - e da organização não governamental Centro de Referência em Cooperativismo e Associativismo (CRCA).