Share |
Anterior Próximo
22/08/2012

Tetra Pak participa de evento socioeducativo no ABC


Tetra Pak

A Metra – empresa que opera o Corredor Metropolitano de Ônibus ABD – promove, no dia 26 de agosto, o “Dia de Fazer a Diferença”, um evento socioeducativo que reúne os 1.500 colaboradores da empresa, além de funcionários e voluntários da comunidade em ações de sustentabilidade e responsabilidade social. O evento marcará o lançamento do programa de Coleta Seletiva nos terminais e nas paradas de ônibus operados pela Metra.

O evento será realizado das 8h às 13h paralelamente em quatro locais: na garagem da empresa, nos terminais Jabaquara, Santo André Oeste e São Bernardo do Campo. Às 10h30 será grande marco do dia, com a inauguração simbólica do projeto Coleta Seletiva, no Terminal São Bernardo do Campo.

A Metra preparou uma gincana com 430 voluntários divididos em 30 grupos. A disputa foi iniciada dia 10 de agosto, com a distribuição de várias tarefas às equipes, dentre elas a arrecadação de lixo reciclável e confecção de objetos sustentáveis. O encerramento será no domingo (26), com trabalhos de conscientização, divulgação da coleta seletiva nos terminais, arrecadação de óleo usado na vizinhança - que será trocado por sabão ecológico, parceria com o Instituto Triângulo -, atividades culturais e educação ambiental.

O “Dia de Fazer a Diferença” tem o apoio da Tetra Pak e contará com demonstração ao vivo da reciclagem das embalagens longa vida.

Coleta seletiva O programa Coleta Seletiva será iniciado nos terminais Santo André Oeste, São Bernardo e Jabaquara. Até dezembro deste ano, a empresa prevê finalizar a instalação dos coletores nos nove terminais e nas 110 paradas de ônibus. Os resíduos serão separados em duas categorias: “Lixo Reciclável” e “Não-Reciclável”. A iniciativa deve incentivar as cooperativas da região que trabalham com reciclagem.

Serviço:

Dia de Fazer a Diferença

26 de agosto – Domingo

8h às 13h

Terminal São Bernardo do Campo: Av. Maurício Caetano Castro s/nº

Terminal Santo André Oeste: Rua 15 de Novembro, nº 50

Terminal Jabaquara: Rua Armando Pereira, 2051




Anterior Próximo