Share |
Anterior Próximo
02/12/2013

Tetra Pak® é vencedora do Prêmio ECO 2013


Pauta Social

Como reconhecimento de sua conduta e das diversas ações voltadas para a sustentabilidade, a Tetra Pak® receberá o Prêmio Eco 2013, promovido pela Amcham – Brasil (Câmara Americana de Comércio). Em cerimônia que será realizada dia 09 de dezembro, a empresa ganhará o troféu da categoria ELIS (Estratégia, Liderança e Inovação em Sustentabilidade).

Além da Tetra Pak®, o júri de 55 especialistas homenageará ainda outras oito empresas que já inseriram os conceitos de sustentabilidade na sua gestão, nos seus processos, produtos e serviços.

De acordo com Fernando von Zuben, Diretor de Meio Ambiente da Tetra Pak®, a sustentabilidade faz parte da agenda estratégica da companhia. “Este reconhecimento nos estimula ainda mais a continuar trabalhando nas causas sociais e ambientais que apoiamos, com o objetivo de compartilhar valor com a sociedade”, afirma Fernando.

Segundo Daniela Aiach, Diretora da Amcham para o Prêmio Eco, os inscritos possuem a inovação como característica comum. “Podemos observar este ano, que todos os projetos inscritos têm um viés de inovação. É pela inovação e somente por ela, que será possível a sustentabilidade. Já estamos assistindo uma grande mudança dentro das empresas, uma busca por um novo modelo de negócios” afirma.

Sobre a Tetra Pak®
A Tetra Pak® é líder mundial em soluções para processamento e envase de alimentos. Atuando próximo aos clientes e fornecedores, oferece produtos seguros, inovadores e ambientalmente corretos, que a cada dia satisfazem as necessidades de centenas de milhões de pessoas em mais de 170 países ao redor do mundo. Com quase 22.000 funcionários em mais de 85 países, a Tetra Pak® acredita na liderança da indústria responsável e em uma abordagem sustentável dos negócios. O slogan “PROTEGE O QUE É BOM™", reflete a visão de disponibilizar alimentos de forma segura onde quer que seja.

O prêmio Eco
O Prêmio Eco é a primeira iniciativa brasileira em reconhecer a sustentabilidade empresarial. Foi criado pela Amcham – Brasil (Câmara Americana de Comércio) em 1982. O processo de escolha dos cases dura, em média, seis meses e é realizado por meio de um júri de especialistas nas áreas contempladas pela premiação. Acompanhe no portal da Amcham (www.amcham.com.br) e no site do Prêmio Eco (www.premioeco.com.br) as próximas notícias do prêmio, como os detalhes dos cases vencedores, quem são os jurados, a palestra de Robert Eccles e como participar da cerimônia de entrega dos troféus.




Anterior Próximo