Share |
01/10/2012

Projeto Protegendo a vida na Amazônia atinge marca de 3200 pessoas atendidas


Tetra Pak

Iniciou-se em 11 de Agosto a 3ª expedição de educação ambiental pelo Rio Uatumã, afluente da margem norte do Rio Amazonas (AM). A ação faz parte do projeto "Protegendo a vida na Amazônia" e tem o objetivo de levar informações sobre a preservação da fauna regional, principalmente dos peixes-bois, para cerca de 26 comunidades ribeirinhas, onde vivem mais de oito mil pessoas.

A ação é coordenada por um grupo de profissionais especializados do CPPMA (Centros de Preservação e Pesquisa de Mamíferos Aquáticos) de Balbina (AM). Para apoiar o trabalho, a Tetra Pak disponibilizou um barco regional, totalmente adaptado para atender as necessidades da equipe, que realiza palestras e atividades lúdicas, direcionadas a todos os públicos, com enfoque principal nas crianças.

Além da mensagem sobre a importância da preservação do peixe-boi, o monitor distribui cartilhas e panfletos informando sobre a importância de tratar corretamente o lixo gerado nas comunidades, evitando a contaminação dos rios.

A nova expedição atendeu cerca de 3200 moradores das 26 comunidades ribeirinhas, entre eles crianças e adultos. Segundo Fernando Von Zuben, diretor de meio ambiente da Tetra Pak, "Nossa missão é levar o conceito de proteção da biodiversidade em uma das regiões com a fauna mais rica do planeta".

Mais duas expedições devem ser realizadas em 2012, mas as datas ainda não estão definidas por conta das épocas de seca do rio.