Share |
01/11/2012

Parmalat lança nova campanha na televisão


Tetra Pak

Com o slogan "Parmalat. Porque nós somos humanos", marca lança nova campanha e abre novas categorias

A Parmalat é uma das marcas mais queridas pelos brasileiros na área de alimentos. Atuando no País desde 1972 a marca vem construindo uma história cheia de boas lembranças e de muito sucesso com seus consumidores, apresentando uma trajetória marcada pela inovação. O leite Parmalat foi o primeiro a receber as embalagens Tetra Pak inaugurando a categoria de leite longa vida no Brasil. Além disso, a marca é pioneira no lançamento de novos conceitos, tais como a linha de leites especiais, o leite Parmalat Zymil - o primeiro com baixa lactose do mercado, sem falar no primeiro leite longa vida em embalagem garrafa do País - Parmalat Natura Premium. A Parmalat revolucionou o marketing esportivo no País, com o patrocínio nos anos 80 do bicampeão de Fórmula 1, Nelson Piquet, e com a vitoriosa parceria com o Palmeiras na década de 90.

Ainda nos anos 90, a Parmalat fez história com a campanha "Mamíferos", que é lembrada como um dos maiores cases da publicidade nacional. A campanha distribuiu mais de 15 milhões de bichos de pelúcia em quase três anos dessa promoção. Todas essas iniciativas resultaram em 13 prêmios Top of Mind, na categoria leites, de acordo com o instituto Data Folha do jornal Folha de São Paulo.

Com todo este histórico de sucesso, a marca volta à mídia com um novo slogan "Parmalat. Porque nós somos humanos", criado pela agência Santa Clara. O gerente de marketing da LBR, detentora da marca Parmalat no País, Rodrigo Araújo, ressalta o conceito da campanha. "A ideia é dar continuidade à estratégia de comunicação da marca, que sempre esteve vinculada às relações humanas e ao elo emocional dos consumidores com a categoria de leites. A história começou com a campanha 'Mamíferos', que mostrava a importância do leite na vida das crianças, agora damos um passo à frente, apresentando a relevância da Parmalat na vida dos 'humanos' de todas as idades."

A veiculação da campanha ocorre nas principais emissoras de TV a partir de 23 de outubro no estado de São Paulo, e de 01 de novembro para o Rio de Janeiro, ficando no ar até dezembro de 2012. Fernando Campos, diretor de criação da Santa Clara, antecipa a criação do filme: "O novo filme da Parmalat apresenta diversos 'humanos' em suas atividades rotineiras que, quando estão precisando de ajuda ou afeto procuram a força em outro ser humano, em um abraço e até mesmo em um copo de leite. A campanha é narrada por um dos mamíferos da Parmalat que agora aparece como fã dos humanos. Ao final, é apresentada a nova assinatura e portfólio de produtos da marca", explica Campos.

Dessa forma, a marca inicia um novo ciclo de crescimento, resgatando o elo emocional com seus consumidores e ampliando sua linha de produtos, oferecendo muito sabor, praticidade, bem-estar e qualidade para "humanos" de todas as idades.