Share |
26/08/2012

(Re)ciclo de cinema segue em temporada no Pará


Tetra Pak

O Projeto (Re)ciclo de Cinema, evento itinerante que realiza a exibição gratuita de filmes, segue em temporada no Pará. Nos dias 27 e 29 de agosto, a atração acontecerá nas cidades de Novo Repartimento e Pacajá, respectivamente.

O (Re)ciclo de Cinema é uma iniciativa da Tetra Pak, empresa com histórico mundial de responsabilidade ambiental. Além da mostra de filmes em praça pública, o evento conta com apresentações sobre reciclagem e meio ambiente para os alunos de Escolas Municipais locais.

Desde seu início em 2007, o Projeto (Re)ciclo de Cinema já percorreu mais de 270 cidades de todas as regiões do país. Mais de 200 mil pessoas já assistiram as sessões de cinema e cerca de 380 mil crianças participaram das oficinas de educação ambiental. Segundo Fernando von Zuben, diretor de meio ambiente da Tetra Pak, a combinação do entretenimento com a informação é a maneira mais eficaz de comunicar com o público. “Por meio do projeto esperamos despertar o interesse dos cidadãos pelo cinema, promovendo ao mesmo tempo a integração sociocultural e a disseminação da importância da reciclagem e da coleta seletiva para a natureza”, completa.

Confira fotos e vídeos do projeto no site do (Re)ciclo de Cinema

Confira abaixo a programação:

Novo Repartimento (PA) – 27 de agosto

Sessão de Cinema – RIO

Local: Praça Vila Tucuruí

Horário: 20h00

Atividade de Educação Ambiental

EMEF O Mundo da Criança

Horário: 8h00

EMEF Antônio Alves Horário: 14h00

Pacajá (PA) – 29 de agosto

Sessão de Cinema – RIO

Local: Praça da Bandeira - Centro

Horário: 20h00

Atividade de Educação Ambiental

EMEF Júlia Gonçalves Passarinho

Horário: 10h00

EMEF 10 de Maio

Horário: 14h00