Share |
28/03/2013

(Re)ciclo de Cinema completa sete anos de sucesso


Tetra Pak

Em abril, a Tetra Pak iniciará a sétima edição do Projeto (Re)ciclo de Cinema, evento itinerante que promove a exibição gratuita de filmes em praça pública. Com o objetivo de levar cultura e conscientização a comunidades de todo o Brasil, o programa cria e fomenta debates entre o poder público e a população sobre a questão da reciclagem e dos resíduos sólidos.

Nestes sete anos de atuação, o projeto já passou por diversas cidades de todas as regiões do país e visitou mais de 500 escolas públicas. Estima-se que mais de 800 mil pessoas já foram impactadas com o programa, que além da exibição de filmes e promoção de palestras, também distribui em salas de aula material didático sobre coleta seletiva e kits para demonstração da reciclagem das embalagens da Tetra Pak.

"Além do entretenimento cultural, as comunidades também são beneficiadas por palestras sobre o meio ambiente. Essas atividades ajudam a ampliar o conhecimento das pessoas sobre este tema, que hoje é de fundamental importância para o mundo", afirma Fernando von Zuben, Diretor de Meio Ambiente da Tetra Pak Brasil, que ainda ressalta: "educar e conscientizar a população sobre estes assuntos faz parte da missão da companhia".

O projeto também viabiliza a criação de parcerias, por meio de subsídios técnicos, com os municípios interessados em criar cooperativas de catadores, apresentando, inclusive, alternativas de geração de emprego e renda por meio deste segmento de negócios. "Já foram feitos aproximadamente 300 contatos com prefeituras do Brasil para promover o desenvolvimento sustentável, explica o diretor, enfatizando que o objetivo do (Re)ciclo de Cinema é atingir todo o território nacional.