Share |
Anterior Próximo
13/10/2014

Shopping Light e Tetra Pak promovem atividades de educação ambiental


Tetra Pak

No dia 13 de outubro, das 9h às 13h, a Tetra Pak® e o Shopping Light promovem uma manhã de atividades e oficinas de educação ambiental no espaço da Universidade de Guarulhos do Shopping Light. A atividade, realizada em parceria com a GMV Recycle, é direcionada a 110 alunos do Colégio Nova Cachoeirinha e contará com distribuição de lanches e exibição de filme.

Durante o evento, as crianças receberão informações sobre a reciclagem das embalagens longa vida, com a descrição dos materiais que a compõem e uma breve explicação sobre a importância do gerenciamento de resíduos, da coleta seletiva e da conservação ambiental. Além disso, os participantes poderão acompanhar a demonstração ao vivo do processo de reciclagem das embalagens longa-vida da Tetra Pak®, expondo como é realizada a separação do papel dos outros elementos que compõem a embalagem – plástico e alumínio –, e os produtos que podem ser feitos com os materiais reciclados.

As crianças ainda vão confeccionar uma folha de papel reciclado, que poderá ser levada como lembrança, e também assistirão ao filme Quixote Reciclado. De acordo com Fernando von Zuben, Diretor de Meio Ambiente da Tetra Pak®, a ação contribuirá com a formação dos estudantes. "Temos como objetivo disseminar conhecimentos por meio de informações sólidas, acerca do universo sustentável. Com isso é possível mudar os hábitos das famílias e estimular a coleta seletiva e a reciclagem", completa Fernando.

Sobre o Shopping Light

O edifício, que é hoje tombado pelo Patrimônio Histórico, foi inaugurado em 1929, e era a sede da companhia de energia elétrica Light. Foi transformado em Shopping Center no ano de 1999 após passar por uma cautelosa reforma e restauração, e adquirido pela General Shopping Brasil em 2007. Por serem tombados, os elevadores não estão abertos ao público, mas suas peças e funcionamento estão em perfeito estado. É o único empreendimento do centro de São Paulo e atende às necessidades de compras e serviços da população que trabalha ou mora na região. Está ao lado do metrô Anhangabaú, terminal Bandeira de ônibus, Largo São Francisco, Prefeitura de São Paulo, Teatro Municipal e a poucos passos da Praça da República. O shopping também realiza coleta seletiva de lixo, onde 100% daquilo que é reaproveitável é enviado para reciclagem, faz a reciclagem do óleo consumido nos restaurantes da praça de alimentação, o qual a maioria é transformado em biodiesel, treinamento com lojistas sobre a importância de ações sustentáveis e treinamento da equipe da limpeza para coleta seletiva

Sobre a GMV Recycle

A GMV Recycle foi criada com o objetivo de desenvolver metodologias e técnicas de gerenciamento de resíduos, visando sempre o verdadeiro desenvolvimento sustentável. Tem competência para cuidar de todos os problemas relacionados à coleta e destinação dos diferentes tipos de resíduos, produzidos pelos clientes. A empresa tem como objetivo fazer com que o gerador descarte cada vez menos seus resíduos como lixo. Através do reaproveitamento, reciclagem e compostagem, os resíduos são transformados em subprodutos com valor agregado e são incorporados novamente ao processo produtivo e/ou econômico.

Sobre a Tetra Pak®

A Tetra Pak® é líder mundial em soluções para processamento e envase de alimentos. Atuando próximo aos clientes e fornecedores, oferece produtos seguros, inovadores e ambientalmente corretos, que a cada dia satisfazem as necessidades de centenas de milhões de pessoas em mais de 170 países ao redor do mundo. Com quase 22.000 funcionários em mais de 85 países, a Tetra Pak® acredita na liderança da indústria responsável e em uma abordagem sustentável dos negócios. O slogan “PROTEGE O QUE É BOM™" reflete a visão de disponibilizar alimentos de forma segura onde quer que seja.




Anterior Próximo