Share |
05/10/2014

Primeira edição do encontro reúne escritores brasileiros e internacionais no município de Garanhuns

Tetra Pak
Catraca livre

A primeira edição do “Filig - Festival Internacional de Literatura Infantil de Garanhuns” recebe renomados escritores brasileiros e latino-americanos para discutir e estimular a formação de novos leitores.

O encontro acontece de 9 a 12 de outubro, no Parque Ruben Van Der Linden, mais conhecido como Pau Pombo, e no Sesc Garanhuns. A entrada é Livre.

Com curadoria de Antonio Nunes Barbosa Filho, o festival realiza oficinas, bate-papos, performances com ilustração, rodas de leitura, biblioteca ao ar livre, feira de livros e exposições. O tema da edição é “Literatura Infantil - Construindo Cidadãos”.

As oficinas infantis e palestras acontecem no Sesc Garanhuns. As inscrições para essas atividades acontecem pelo site do projeto. O restante da programação ocupa o Parque Pau Pombo.

Destaques

Alguns dos destaques do festival são as oficinas de “Literatura de Cordel”, com Sheylla Feitosa; “Brincando de Ilustrar”, com Braga Câmara; “Leitura Imagética”, com Luciana Vilaça; e “Poesia para a infância”, com Florencia Esses.

Outra atração é uma mostra que homenageia os profissionais da Associação de Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil (AEILIJ). Para relembrar os 15 anos dessa iniciativa, a exposição reúne textos inéditos dos seus fundadores. Confira a programação completa no site do “1º Filig”: