Share |
31/07/2014

Palco da Reciclagem chega a Mococa

Tetra Pak
Mococa 24 horas

O projeto “Palco da Reciclagem – A Arte de Reciclar Contando Histórias”, do Ministério da Cultura e STR Produção e Marketing Cultural, chegou a Mococa nesta segunda-feira, 21, às 18h00, no Ginásio Poliesportivo “São Clarão”. O projeto está programado para ficar na cidade até dia 03/08/2014.

O objetivo do projeto é conscientizar crianças da rede pública de ensino e familiares sobre a importância de preservação do meio ambiente e vai mostrar o funcionamento de uma cooperativa de reciclagem utilizando as linguagens teatral e musical. O enredo do espetáculo “gira em torno de uma família que ao tomar seu café da manhã conversa sobre o que acontece com as embalagens e demais materiais recicláveis após o uso de seu conteúdo. Surge então a oportunidade de uma visita a uma cooperativa de catadores de material reciclado. A família visita essa cooperativa e lá conhece todo o seu funcionamento, assim como todo o público presente”.

“O teatro musical abre oportunidade para as próprias crianças da platéia subirem no palco e realmente "colocarem a mão na massa" ajudando na separação dos materiais recicláveis e entendendo o funcionamento da coleta seletiva. Além do teatro, o Palco da Reciclagem também conta com exibição dos filmes ilustrativos e demonstrativos, como de como se fazer papel reciclado”, informam os realizadores do projeto.

O projeto “Palco da Reciclagem – A Arte de Reciclar Contando Histórias” já passou por diversas cidades dos estados de São Paulo (Franca, Americana, Ribeirão Preto, Araraquara), Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do sul, Rio de Janeiro e Goiás. É uma realização do Ministério da Cultura (Lei de Incentivo à Cultura) e STR Produção e Marketing Cultural, com patrocínio da Tetra Pak; e tem apoio local da Mococa e Prefeitura de Mococa.

O endereço do Ginásio Poliesportivo “Luiz Amato”, o “São Clarão”, é: Praça Papa João XXIII, s/nº Bairro Santa Clara Mococa/SP